GRUPO CULTURAL E DESPORTIVO DE SERZEDO
------------------------------------------------------------------------------------------------

Crónica do jogo Infantas - Serzedo!

O Serzedo deslocou-se ao terreno do Vila Nova das Infantas para a 3ª jornada do Campeonato. A primeira parte foi bem disputada, com ascendente inicial da equipa da casa. De destacar neste período inicial uma agressão ao jogador Nuno do Serzedo, que foi punida apenas com cartão amarelo. Contudo, a partir dos 20 minutos o Serzedo equilibrou e chegou à vantagem por intermédio de Faria na conversão de uma grande penalidade. O Infantas reagiu e chegou ao empate também de penalti, que foi bem assinalado embora precedido de irregularidade, uma vez que o jogador do Infantas dominou a bola com a mão. O intervalo chegou com o marcador a assinalar 1-1.
A 2ª parte começou equilibrada, mas à passagem dos 55 minutos o Serzedo chega à vantagem por Caçoila num remate dentro da grande área a aproveitar um ressalto de bola. A partir desse momento, o Infantas intensificou a pressão, o Serzedo foi resistindo e poderia inclusivamente ter ampliado a vantagem em contra-ataque mas não conseguiu concretizar essas oportunidades. Até que chega o momento do jogo. A 10 minutos do final, há um lance na grande área do Serzedo onde os jogadores do Infantas reclamam bola na mão. O árbitro vê o lance e faz sinal com as mãos, dizendo claramente que não há motivo para penalti. O lance prossegue, a bola já vai a meio campo quando o árbitro vê o auxiliar com a bandeira levanatada. O árbitro interrompe a partida, consulta o auxiliar e este diz que houve penalti na área do Serzedo. Após esta conversa, o árbitro volta atrás na sua decisão, ou seja, após ter nitidamente gesticulado a inexistência de falta na área do Serzedo, marca penalti a favor do Infantas. O Infantas empata na sequência deste penalti e depois marca o golo da vitória no período de descontos.
Este jogo fica marcado pela vergonhosa atuação do trio de arbitragem. Esta equipa de juízes brincou com o esforço e atitude da equipa do Serzedo. Atuações como esta irão, mais dia menos dia, matar o futebol popular. Esperamos que o senhor Eduardo, presidente da comissão de árbitros, tenha mais respeito pelo SERZEDO e deixe de lado a sua arrogância. Um pedido de desculpas também não lhe ficaria mal visto ser ele o responsável pelas nomeações.

0 comentários:

Enviar um comentário

CAMPEÃO 09/10 II DIVISÃO A.F.P.G. CAMPEÃO 09/10

  © Blogger template Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP